CNPEM realizará o 27º Programa Bolsas de Verão

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – realizará o 27º Programa Bolsas de Verão, que estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico.

Poderão se candidatar ao 27º Programa Bolsas de Verão do CNPEM somente estudantes de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia de cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra e das Ciências Biológicas e da Saúde, matriculados regularmente em instituições universitárias localizadas em países da América Latina e do Caribe.

O Programa ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2018, no campus do CNPEM, em Campinas, Estado de São Paulo. O CNPEM integra os seguintes laboratórios nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Orientações e regras para habilitar-se como candidato ao Programa estão detalhadas no site: http://pages.cnpem.br/bolsasdeverao/