PROPEX divulga resultado do processo de seleção para os programas PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão por meio do Comitê Institucional de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, torna público o resultado parcial da seleção de projetos para o PIBIC e os resultados finais do PIVIC, PIBITI, PIVITI e PIBIC Ensino Médio, com vigência de agosto de 2017 a julho de 2018.

Sobre o processo de seleção

Conforme estabelece as normas do CNPq e em cumprimento aos critérios estabelecidos nos editais, os projetos foram submetidos a avaliação por consultores ad hoc através do Sistema de Avaliação e Acompanhamento de Projetos - SAAP, os projetos foram avaliados ainda pelo Comitê Institucional composto por pesquisadores da UFCG na condição de representantes das áreas e Assessores de Pesquisa dos Centros que compõem a UFCG, os quais avaliaram além do projeto, a documentação apresentada, os indicadores de produtividade do proponente e o cumprimento das normas. Por último, os projetos foram apresentados ao Comitê Externo, composto por pesquisadores de diversas instituições que, na condição de representantes do CNPq, emitiram o parecer final.

Este ano foram avaliados 647 projetos, dos quais 416 somente no processo de seleção para o PIBIC.

Sobre o resultado

Os projetos foram qualificados em uma das seguintes situações de acordo com os critérios estabelecidos no edital:

Classificados: Projetos com mérito reconhecido que atenderam as normas estabelecidas e cuja a nota de classificação esteja dentro da cota de bolsas. No caso do PIVIC, foram classificados todos aqueles que tiveram mérito reconhecido e parecer favorável a participação no programa.

Selecionados: Projetos com mérito reconhecido que atenderam as normas estabelecidas, mas que não atingiram nota para classificação dentro da cota de bolsas disponível. Os projetos nesta situação compõem uma lista de espera para a distribuição de uma nova cota, prevista para o dia 25/07. No caso do PIBIC, os proponentes que ao término da distribuição da cota de bolsas não forem contemplados, poderão optar por desenvolver o projeto no âmbito do PIVIC, conforme estabelece o edital.

Desclassificados: Encontram-se nesta situação os projetos ou proponentes que não tenham atendido as normas estabelecidas no edital de seleção, possuem alguma pedência com o programa ou cuja a proposta não foi aprovada.

Os proponentes poderão consultar a situação do seu projeto através do SAAP (http://saap.ufcg.edu.br). Os projetos em situação de Desclassificado receberão até o término do dia 19/07 em seu e-mail a cópia do parecer final.

Para consultar a lista de projetos classificados acesse a respectiva página do edital neste site:

Resultado PIBIC - Edital PROPEX 09/2017 PIBIC/CNPq-UFCG

Resultado PIVIC - Edital PROPEX 10/2017 PIVIC/CNPq-UFCG

Resultado PIBITI/PIVITI - Edital PROPEX 11/2017 PIBITI-PIVITI/CNPq-UFCG

Resultado PIBIC Ensino Médio - Edital PROPEX 11/2017 PIBIC Ensino Médio/CNPq

Inscrição dos estudantes selecionados pelos orientadores

Para os projetos classificados, o cadastro e indicação do aluno no SAAP (http://saap.ufcg.edu.br) e entrega da sua documentação acompanhada do formulário de inscrição e termo de compromisso, ocorrerá conforme o calendário e procedimentos estabelecidos nos respectivos editais.

Em caso de dúvidas e informações ligar 2101-1515.

Publicado em 19/07/2017