Memorando Circular nº 02/2016/PROPEX

brasao pb1

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO

CAMPUS DE CAMPINA GRANDE

CEP: 58429900 – CAMPINA GRANDE - PB

TELEFONE: (83) 2101-1296/1382

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Memorando Circular nº 02/2016/PROPEX

Campina Grande, 30 de maio de 2016.

 

 

Aos senhores e senhoras Diretores(as) e Assessores(as) de Pesquisa dos Centros

 

Assunto: Atualização do cadastro dos docentes no SAAP Graduação

 

A Universidade Federal de Campina Grande por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) e Comitê Institucional de Iniciação Científica está realizando no período de 25/05 a 19/06 a avaliação de projetos para os programas institucionais de bolsas e voluntários de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIVITI), referente à vigência 2016/2017.

 

Durante este período estão sendo solicitadas a emissão de parecer de avaliação ad hoc aos pesquisadores e docentes cadastrados no SAAP - Graduação (http://saap.ufcg.edu.br). As solicitações são encaminhadas para o e-mail informado pelo pesquisador em seu cadastro no SAAP.

 

Foram identificados a devolução de mensagens enviadas a pesquisadores com e-mails dos provedores DEAg, DEMa, IG, UOL e BOL, em virtude deste fato solicitamos aos Assessores de Pesquisa e Diretores de Centro a colaboração na divulgação deste comunicado, solicitando aos colegas que ainda não atualizaram o cadastro que acessem o sistema para informar um e-mail funcional e de uso frequente, através da opção "Meu cadastro".

 

O bom andamento do processo e o cumprimento do calendário de seleção depende da participação dos pesquisadores e docentes, atendendo sempre que possível as solicitações para emissão de parecer ad hoc. Salientamos que a participação como avaliador faz parte dos requisitos estabelecidos na RN 17/2006 do CNPq e contará ponto para participação no processo de seleção do ano seguinte e nos processos de progressão funcional. A avaliação deverá ser realizada mesmo que o pesquisador não tenha submetido projeto neste ano.

 

Em caso de impossibilidade, o pesquisador deverá acessar o sistema para registrar a sua desistência emitindo uma justificativa que, nos casos cabíveis, poderá ser solicitada a comprovação legal.

 

A PROPEX disponibiliza o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e através da opção "Contato" no próprio SAAP (http://saap.ufcg.edu.br) para atender dúvidas sobre a utilização do sistema.

 

Agradecemos a colaborações de todos.

 

 

ROSILENE DIAS MONTENEGRO

Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão

 

 

Av. Aprígio Veloso, 882
CEP 58429-900
Bairro Universitário - Bloco BQ
Campina Grande - PB | Brasil
Fone/Fax: +55 (83) 2101-1048