PRPG lança edital para projetos de Iniciação Científica no Ensino Médio

Estão abertas na UFCG até o dia 15/07, as inscrições de propostas de projetos a serem desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - PIBIC EM do CNPq, com vigência de agosto de 2019 a julho de 2020.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio visa à participação de alunos do ensino médio em atividades que envolvam e desenvolvam o pensamento científico, crítico e autônomo em busca de soluções e formulação de ideias para problemas nas diversas áreas do conhecimento, orientados por pesquisador qualificado. Além de despertar a vocação científica e de incentivar talentos potencias, visa também à formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos.

O Projeto de Iniciação Científica no Ensino Médio compreende um conjunto de atividades científico-tecnológicas para integração dos estudantes das escolas de nível médio, públicas do ensino regular, escolas militares, escolas técnicas, ou escolas privadas de aplicação, junto a um pesquisador vinculado a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e sob a orientação e supervisão deste, visando despertar e incentivar vocações para a pesquisa acadêmica.

Os projetos deverão ser submetidos a avaliação através do SAAP (http://saap.ufcg.edu.br), a documentação necessária, solicitada em edital, deverá ser encaminhada a CGP-PRPG via SEI! (http://sei.ufcg.edu.br), conforme os procedimentos estalecidos no edital.

Os edital encontra-se disponível no site, no boletim de serviços do SEI! e no SAAP.

Informações: 2101-1048.

Av. Aprígio Veloso, 882
CEP 58429-900
Bairro Universitário - Bloco BQ
Campina Grande - PB | Brasil
Fone/Fax: +55 (83) 2101-1048