Prazo para inscrição no PIBIC Ensino Médio encerra-se no dia 15/06.

Dentre os requisitos para participação, o(a) candidato(a) a orientador deverá ter no mínimo título de mestre, pertencer ao quadro permanente da UFCG e em plena atividade de suas funções.

Encerram-se na próxima sexta-feira, 15/06, às 18h:00min, as inscrições para o processo de seleção de projetos a serem desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - PIBIC EM, com vigência de agosto/2018 a julho/2019.

Sobre o programa

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio é um programa do CNPq que visa à participação de alunos do ensino médio em atividades que envolvam e desenvolvam o pensamento científico, crítico e autônomo em busca de soluções e formulação de ideias para problemas nas diversas áreas do conhecimento, orientados por pesquisador qualificado. Além de despertar a vocação científica e de incentivar talentos potencias, visa também à formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas em duas etapas, sendo a primeira através do SAAP (http://saap.ufcg.edu.br) e, a segunda, com a remessa dos documentos solicitados no edital para a PROPEX através do Protocolo da Instituição. Uma cópia do Formulário de Avaliação do Currículo do Pesquisador, preenchido, deverá ser enviada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para maiores informações sobre os procedimentos e documentos necessários para inscrição acesse a página do edital (clique aqui).