PROPEX lança edital de seleção de projetos para o PIBIC Ensino Médio 2018/2019

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG tornou público neste dia 22/05, o Edital 12/2018 PROPEX PIBIC Ensino Médio/CNPq para seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - PIBIC EM, com vigência de 08/2018 a 07/2019.

Sobre o PIBIC Ensino Médio

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio visa à participação de alunos do ensino médio em atividades que envolvam e desenvolvam o pensamento científico, crítico e autônomo em busca de soluções e formulação de ideias para problemas nas diversas áreas do conhecimento, orientados por pesquisador qualificado. Além de despertar a vocação científica e de incentivar talentos potencias, visa também à formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 22/05/2018 até as 18h00min do dia 15/06/2018. O proponente deverá elaborar a proposta conforme as normas do edital e em formulário específico. Cada proponente poderá inscrever 01 (uma) proposta ao edital do PIBIC Ensino Médio, cada proposta poderá demandar uma cota de até 10 bolsas PIBIC EM.

As propostas deverão ser submetidas online no SAAP (http://saap.ufcg.edu.br), uma cópia do Formulário de Avaliação do Curriculo do Pesquisador deverá ser enviado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até a data limite para inscrição.

Além da inscrição online, uma cópia impressa do projeto acompanhada da documentação solicitada no edital deverá ser encaminhada via Protocolo à PROPEX.

A seleção dos projetos e o número de bolsas concedidas será definida conforme avaliação emitida pelos Comitês Institucional e Externo de Iniciação Científica da UFCG. O total de bolsas para o PIBIC Ensino Médio 2018/2019 será definido pelo CNPq.

Para maiores informações sobre os procedimentos e documentos necessários para inscrição acesse a página do edital (clique aqui).