Programa Saving Brains lança novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil

No Brasil desde 2013 por meio de parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o programa canadense “Saving Brains” lançou novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil e receberá inscrições até 11 de outubro de 2017.

O programa foi desenvolvido pelo Grand Challenges Canada e financiará ideias inovadoras que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, de forma a promover uma mudança sistêmica, sustentável e intersetorial.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses com foco em temas como: nutrição, educação, saúde, empoderamento feminino e igualdade de gênero, além de paz e conflito, definidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As propostas podem contemplar produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas. Os interessados devem se inscrever na página do programa.

O Brasil tornou-se um dos países elegíveis para participar da iniciativa em 2013 e, desde então, oito projetos brasileiros foram selecionados nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas.

Grand Challenges Canada é uma iniciativa que tem o objetivo de apoiar ideias ousadas com grande impacto para a saúde mundial. Financiado pelo Governo do Canadá por meio do Fundo de Inovação e Desenvolvimento, anunciado no Orçamento Federal de 2008, o projeto financia projetos inovadores em países de baixa e média renda e no Canadá.

Fonte: Agência Fapesp

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informativos sobre a Pesquisa e Inovação na UFCG.

Av. Aprígio Veloso, 882
CEP 58429-900
Bairro Universitário - Bloco BQ
Campina Grande - PB | Brasil
Fone/Fax: 55(83)2101-1382

Redes Sociais