CAPES selecionará projetos de pesquisa em direitos humanos e diversidade

O Edital educação em direitos humanos & diversidades será executado pela Capes em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, do Ministério da Educação - MEC. O programa tem o objetivo de apoiar e financiar projetos de pesquisa dedicados à temática de Educação em Direitos Humanos & Diversidades, de acordo com os critérios definidos no edital.

Podem participar pesquisadores de instituições de ensino superior brasileiras, públicas e privadas sem fins lucrativos, integrantes do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, que possuam programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos, recomendados pela Capes.

As propostas aprovadas terão uma reserva de financiamento total de R$ 1 milhão, sendo o valor do subsídio por projeto de até R$ 200 mil.

Para maiores informações, acesse: http://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/educacao-em-direitos-humanos-diversidades