CAPES disponibiliza aplicativo com dados de programas de pós-graduação

 

Está disponível para download de forma gratuita na Apple Store (IOS) e Google Play (Android) o aplicativo Sucupira – Pró Reitor, voltado para atender os pró-reitores das instituições de ensino superior (IES) do Brasil, permitindo que tenham acesso a dados institucionais preenchidos pelos coordenadores de programas da pós-graduação (PPGs) de suas IES. É uma aplicação de acompanhamento do preenchimento das informações do Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG), que permite acesso a dados de discentes, docentes, produções intelectuais, entre outras informações utilizadas na avaliação dos cursos de pós-graduação das IES as quais os pró-reitores são responsáveis.

 

Pelo aplicativo, também podem ser realizadas buscas rápidas por PPGs, obtidas informações estatísticas, verificadas pendências de desativação de curso ou programa, mudança de área básica ou de nome de curso, propostas de cursos novos, início de funcionamento de cursos ou mudança da data de início de cursos.

Mais APPs


Também disponível para download, o aplicativo .periodicos. permite que o usuário tenha acesso ao acervo do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Pelo aplicativo é possível realizar buscar rápidas por assunto, periódico, base e livro; acessar remotamente via Comunidade Acadêmica Federada (café); navegar em websites referenciados pelos resultados de busca; ler os artigos, salvar os artigos em formato PDF em sua biblioteca; buscar e adicionar como favoritos os artigos salvos na biblioteca; criar notas e etiquetas para os artigos; editar notas e etiquetas; compartilhar notas; armazenar notas no Evernote; visualizar os destaques do Portal de Periódicos da CAPES.

 

Outros aplicativos destinados a bolsistas e à comunidade em geral estão em fase de desenvolvimento.

 

(CCS/CAPES)

Av. Aprígio Veloso, 882
CEP 58429-900
Bairro Universitário - Bloco BQ
Campina Grande - PB | Brasil
Fone/Fax: +55 (83) 2101-1048