Capes lança chamada para apoio a eventos no país

O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 1º, o Edital nº 03/2017, referente à chamada pública no âmbito do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), com objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação. Esta chamada atenderá os eventos previstos para o período de 1º de agosto de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

As propostas terão o valor de financiamento definido de acordo com os critérios avaliados na análise de mérito, ordem de classificação, abrangência e porte. Por meio do repasse, a CAPES pretende apoiar a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos, de parcerias e de produtos; promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica nacional; apoiar eventos que fortalecem a cooperação destinados à pós-graduação e parceiros internacionais; e incentivar a participação de professores e alunos de pós-graduação.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas de 2 a 31 de março, exclusivamente por meio de sistema eletrônico, em formulário específico disponível na página da CAPES. O resultado final está previsto para ser divulgado em julho deste ano.