Relatório Parcial: PROPEX divulga procedimentos e prazos para o PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão por meio de sua Coordenação de Pesquisa comunica a todos os orientadores e alunos participantes dos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC Ensino Médio, os procedimentos e prazos para avaliação parcial dos projetos referente a vigência 2016/2017.

O Relatório Parcial deverá ser entregue nas respectivas Coordenações de Pesquisa das Unidades até o último dia útil do mês de fevereiro (28/02/2017) dia 02/03/2017, acompanhado da seguinte documentação:

1. Formulário de avalição do aluno preenchido pelo orientador(a) (Baixe aqui o formulário);
  2. Histórico Acadêmico recente (2016.2)* oficial emitido pela Coordenação de Curso;
  3. Parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa**;
  4. Relatório Parcial elaborado pelo aluno e corrigido pelo Orientador, conforme modelo disponibilizado abaixo. (Baixe aqui o modelo);

*O(a) aluno(a) que acumulou mais de 01 (uma) reprovação ou CRE menor que 7,0 deverá ser substituído pelo orientador até 28/02/2017 24/02/2017. Clique aqui para saber como substituir o aluno. Para fazer jus a Certidão de Participação no programa, o aluno substituído deverá elaborar o Relatório Parcial e apresentar os resultados parciais do projeto no Seminário de Avaliação Parcial.

Na impossibilidade de substituição do(a) aluno(a), caberá ao orientador solicitar à Coordenação de Pesquisa da PROPEX a desvinculação do aluno e o cancelamento do projeto até 28/02/2017 24/02/2016. Clique aqui para saber como cancelar um projeto.

**Os projetos que não apresentarem o parecer final de aprovação ou que obtiveram um parecer não-favorável emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa, deverão ser cancelados. Cabe ao orientador comunicar imediatamente à Coordenação de Pesquisa da PROPEX. Clique aqui para saber como cancelar um projeto.

O descumprimento dos prazos estabelecidos acarretará em sanções ao orientador no próximo processo de seleção para os programas.

Seminário de Apresentação dos Resultados Parciais

O seminário para avaliação parcial a ser realizado durante o mês de março de 2017, deverá ser organizado pela Assessoria de Pesquisa dos Centros e Coordenações de Pesquisa das Unidades, os relatórios parciais deverão está disponíveis para apreciação da Banca de Avaliação composta por, no mínimo, um professor da Unidade, o Assessor de Pesquisa do Centro e o Coordenador de Pesquisa da Unidade. A presença do orientador deverá ser verificada pela banca.

Ao término dos seminários, o assessor de pesquisa dos centros deverá encaminhar à PROPEX até o dia 31/03/2017, os relatórios parciais dos projetos e um relatório geral das apresentações, acompanhado dos questionários de avaliação utilizados pela banca.

Dúvidas e Informações: 2101-1515.

Publicado em 01/02/2017, atualizado em 09/02/2016.