Laboratório da UFCG convida voluntários para pesquisa sobre padrões emocionais e multimídia

O Laboratório de Percepção Computacional (LPC/UFCG) está realizando um procedimento de aquisição de sinais de EEG (eletroencefalografia) que serão utilizados para reconhecimento de padrões emocionais.

Para isso, precisamos da colaboração de voluntários que se disponham a participar do processo de disposição de eletrodos em seus escalpos durante exibição/visualização de multimídia.

Os interessados, por favor, enviem e-mail para

Para as pessoas que entrarem em contato, forneceremos cópias do termo de consentimento livre e esclarecido e marcaremos uma data e horário para o procedimento.

Alguns aspectos importantes do processo:

1. Este é um projeto financiado pelo CNPQ, cujo subprojeto tem o seguinte título: “AQUISIÇÃO DE SINAIS DE ELETROENCEFALOGRAFIA E SUA UTILIZAÇÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO DE EMOÇÕES HUMANAS”.
  2. O projeto foi aprovado pelo comitê de ética.
  3. A duração do processo de aquisição após disposição dos eletrodos é de cerca de 30 minutos.
  4. Será garantido o sigilo da identidade do participante.
  5. Não haverá qualquer despesa ou ônus financeiro aos participantes voluntários desse projeto científico e não haverá qualquer procedimento que possa incorrer em dados físicos ou financeiros ao voluntário e, portanto, não há necessidade de indenização por parte da equipe científica e/ou da instituição responsável.

Prof. Dr. Eanes Torres Pereira
Departamento de Sistemas e Computação