PROPEX lança editais de seleção para o PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIVITI

Os projetos selecionados através destes editais terão vigência de agosto de 2016 a julho de 2017.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão no uso de suas atribuições e com base na Resolução Normativa RN 017/2006 do CNPq, tornou pública, nesta segunda-feira (25/04), a abertura dos processos de inscrição e seleção de projetos para os programas institucionais de iniciação científica e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação - PIBIC/CNPq-UFCG, PIVIC/UFCG, PIBITI/CNPq e, atendendo a demanda da comunidade, o lançamento do Programa de Voluntários de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIVITI, que acolherá os projetos selecionados que não forem contemplados com bolsa no PIBITI.

Normas e Resoluções

Pró-Reitoria salienta a todos os interessados sobre a importância da leitura das normas e resoluções que regem os programas, disponíveis neste site, bem como observar os critérios e procedimentos descritos nos editais, a fim de evitar erros que possam levar a desclassificação do projeto.

Papel das Coordenações de Pesquisa das Unidades

Após a submissão do projeto no SAAP, em edital específico, a documentação impressa deverá ser entregue na Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica/Curso. A Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica/Curso poderá atuar na orientação e intervenção, com base nos editais de seleção, caso seja identificada ausência de documentos necessários à realização da inscrição.

Calendário de inscrição

• De 25/04 a 22/05 18h:00min – Inscrições online através da submissão do projeto no SAAP e entrega da cópia do projeto e documentação de inscrição na Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica do curso ou programa ao qual o candidato a orientador está vinculado;

Calendário de avaliação

• De 25/05 a 19/06 – Avaliação no SAAP pelos consultores ad hoc;
  • De 29/06 a 03/07 – Avaliação pelo Comitê Interno;
  • De 06/07 a 10/07 – Avaliação pelo Comitê Externo;

Divulgação dos resultados

• 17/07 – Previsão para divulgação do resultado;
  • 24/07 – Resultado após Análise de Recursos;

Cadastramento dos alunos

• De 25/07 a 10/08 – Inscrições de alunos indicados pelos orientadores nos programas com bolsa PIBIC e PIBITI.
  • De 11/08 a 19/08 – Inscrições de alunos indicados pelos orientadores nos programas sem bolsa PIVIC e PIVITI.

Dúvidas e informações: 2101-1515.