Edital 03/2011 - Ciência sem Fronteira CNPq-MCT/CAPES

EDITAL 03/2011 SAI/CSF/UFCG (2a Chamada p/ 2012)

Fonte: Assessoria Internacional/UFCG

Estão abertas até as 12h00min do dia 10 de Fevereiro de 2012, as inscrições para seleção de candidatos a bolsas de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras para graduação-sanduíche em instituições dos EUA, Alemanha, Itália, França e Reino Unido.

Pode candidatar-se o aluno matriculado em curso de nível superior nas seguintes áreas:

• Engenharias e demais áreas tecnológicas;
  • Ciências Exatas e da Terra:
  • Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde;
  • Computação e tecnologias da informação;
  • Tecnologia Aeroespacial;
  • Fármacos;
  • Produção Agrícola Sustentável;
  • Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia;
  • Nanotecnologia e Novos materiais;
  • Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção;
  • Ciências do Mar;
  • Indústria Criativa (arquitetura, design, software, jogos de computadores, publicação,eletrônica, publicidade, artes, filme,vídeo, fotografia, música e artes performáticas, televisão, rádio, editoração);
  • Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

Os alunos interessados deverão realizar sua inscrição preliminar no site do Ciência sem Fronteiras até o dia 31/01/2012.

O Edital e informações encontram-se no site da Assessoria Internacional da UFCG.