Programa Jovens Talentos para a Ciência - CAPES | CNPq

Atenção: Inscrições até 23/03 nas Coordenações de Graduação de cada Curso!

Objetivo

Concessão de 6.000 bolsas de estudos com duração de 12 meses, no valor de R$ 360,00, a estudantes que ingressaram este ano (1º semestre) nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que serão selecionados por aprovação em prova específica elaborada pela CAPES e o CNPq.

Requisitos para candidatura dos alunos

Ser estudante de graduação, de qualquer área do conhecimento, que tenha ingressado este ano em Universidades Federais ou em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Etapas de processo

1. 12 a 23 de março de 2012 – Inscrição dos estudantes por meio de formulário eletrônico que estará disponível na página da CAPES. Os formulários devem ser enviados à CAPES pela Pró-Reitoria ou pessoa ou órgão indicado pela IFES;
  2. 29 de abril de 2012 – Realização da Prova;
  3. A partir de agosto de 2012 – Início da implementação das bolsas.

Atividades do Bolsista

Os estudantes bolsistas deverão ter um desempenho exemplar e destacado, além da participação em ciclos de palestras, projetos de iniciação científica, contato com laboratórios, seminários etc.

Para maiores informações. Clique aqui.