Treinamento do Portal de Periódicos da CAPES na UFCG

Destinado a professores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e bibliotecários.

O treinamento acontecerá no período de 02 a 04 de outubro 2012 no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, Campus de Campina Grande.

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - estará oferecendo um treinamento para o uso do Portal de Periódicos, ferramenta fundamental para atividades  de pesquisa, ensino e informações. Durante a capacitação, serão realizadas apresentações sobre o Portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Para  participar do treinamento, é necessário o cumprimento de duas etapas pelo usuário:

1. Cadastrar-se no Portal;
  2. Solicitar Inscrição.

ETAPA 1 - CADASTRO

1. Entre no Portal de Periódicos da CAPES (www.periodicos.capes.gov.br);
  2. Cadastrar-se no Portal clicando no item "Meu Espaço", localizado no topo da página.
  3. No seu endereço e-mail, você receberá  um  e-mail  para ativação da sua conta.

Feita a ativação, você poderá se inscrever para o treinamento voltando ao site

ETAPA 2 – SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO

1. Após o login no site - www.periodicos.capes.gov.br,  na seção "Treinamentos",  clique no  Treinamento do Portal de Periódicos - UFCG para expandir a tela;
  2. Na página aberta,  na seção  Filtrar  Treinamentos,  mudar o mês  setembro para  outubro e clique em Filtrar;
  3. Na nova página, na seção Treinamentos Agendados,  aparacerá Treinamento do Portal de Periódicos - UFCG. Para se inscrever no treinamento, clique no botão "Solicitar inscrição".

A sua inscrição será finalizada.

Na mesma página, você terá também acesso a programação do treinamento.

Maiores informações:

Prof. Michel Fraçois Fossy - PROPEX