Chamada de Projetos: PIBIC e PIVIC 2014-2015

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-UFCG

Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica - PIVIC/UFCG

Edital PROPEX 03/2014 e Edital PROPEX 04/2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão no uso de suas atribuições e com base na Resolução Normativa RN 017/2006 - Anexo III do CNPq, Resolução 05/2009 PIBIC-UFCG e Resolução 196/96 CNS, torna público a abertura dos processos de inscrição e seleção de projetos para os programas de iniciação científica PIBIC e PIVIC, com vigência de 01/08/2014 a 31/07/2015.

Sobre os programas

O PIBIC e o PIVIC são programas voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

O PIBIC é um programa de bolsas mantido com recursos do CNPq e da UFCG. O pesquisador candidato à orientador no PIBIC, que se enquadre nos termos do edital, poderá concorrer com a submissão de 01 (um) projeto de pesquisa com plano de trabalho específico, a ser desenvolvimento pelo aluno bolsista. Ao projeto aprovado será concedida (01) uma cota de bolsa para o(a) aluno(a) de graduação.

O PIVIC é um programa de voluntários. O pesquisador candidato à orientador no PIVIC, que se enquadre nos termos do edital, poderá submeter até 02 (dois) projetos de pesquisa com planos de trabalhos específicos, a serem desenvolvido pelos alunos voluntários. Ao projeto aprovado no PIVIC será permitida a vinculação de 01 (um) aluno de graduação como voluntário.

Sobre as inscrições

O pesquisador candidato à orientador deverá cumprir as seguintes etapas para inscrição:

1. Cadastro e submissão do projeto de pesquisa no SAAP;
  2. Envio do Formulário - CVP (Curriculo Vitae do Professor) para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , conforme instruções no Edital;
  3. Encaminhamento à PROPEX, via PROTOCOLO, de cópia IMPRESSA do projeto de pesquisa e da documentação solicitada no Edital;

O Calendário de Inscrições, Instruções e a Relação de Documentos necessários para inscrição encontram-se nos respectivos editais:

Não será aceita a inscrição cuja documentação esteja incompleta.