Instruções Normativas Imprimir

Submissão de Trabalhos

Serão apresentados no XIV Congresso de Iniciação Científica da UFCG os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação desenvolvidos por pesquisadores vinculados aos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI e PIBIC Ensino Médio  da UFCG na vigência de agosto de 2016 a julho de 2017, ocasião em que os programas institucionais e trabalhos apresentados serão avaliados pelos membros dos Comitês Interno e Externo.

Serão aceitas também as inscrições de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores (estudante e orientador) de I.C, I.T.I e D.T.I do CNPq (bolsa balcão) e trabalhos de natureza científica ou tecnológica realizados por pesquisadores de grupos PET da UFCG, desde que elaborados conforme as normas do evento.

Cada trabalho poderá ter apenas dois autores, sendo estes o orientador e um estudante. As normas, instruções e documentação necessária estão disponíveis na seção Normas e Modelos (clique aqui).

As inscrições de autores e a submissão do trabalho em formato de resumo, elaborado conforme as normas do evento, serão realizadas até 31 de Agosto de 2017, exclusivamente no site do evento.

Apresentação do Trabalho

Instruções para elaboração da apresentação:

  1. Sessão Oral: Trabalhos selecionados para apresentação sob a forma oral deverão ser apresentados com o uso de slides, prezando pela formalidade e legibilidade e em quantidade compatível com o tempo da apresentação. Os slides deverão estar em formato compatível com MS Power Point (PPT) ou Open Document Format (ODF) ou PDF. As salas serão equipadas com computador e datashow;
  2. Roda de Conversa: Trabalho inscritos na modalidade PIBIC Ensino Médio serão apresentados sob a forma de Roda de Conversa.

Tempo para apresentação

Os trabalhos apresentados em Sessão Oral terá 10min para exposição do trabalho. A banca de avaliação terá 05 min para questionamentos e considerações. O trabalho deverá, obrigatoriamente, ser apresentado pelo estudante, o orientador não poderá se manifestar.

Acesso à Sala

As Sessões Orais terão início no turno da manhã às 08:00h com intervalo às 10:00h e, no turno da tarde, terão início às 14:00h com intervalo às 16:00h. Ao acessar a sala os autores deverão verificar junto ao Monitor de Sala o procedimento para cópia do trabalho no computador de apresentação, de forma a evitar contratempos durante a sessão.

Evite transtornos, a entrada e saída da sala deverá ocorrer antes do início de cada sessão e durante os intervalos, inclusive para os estudantes que apresentarão trabalhos e orientadores que os acompanharão.

Inscrição de Monitores

A inscrição de monitores voluntários para auxiliar nas atividades de organização e realização do evento será realizada no período de 11 a 22 de Setembro de 2017, exclusivamente no site do evento. Os monitores serão selecionados conforme os seguintes critérios e condições:

  1. Matriculados em curso de graduação ou pós-graduação da UFCG - Campus de Campina Grande;
  2. Disponibilidade de horários durante todo o evento;
  3. Ordem de inscrição - da mais antiga para a mais recente;
  4. Os monitores selecionados NÃO poderão se inscrever para participar de Minicursos OU como Ouvintes deste evento.

Inscrição em Minicursos

As inscrições para o(s) minicurso(s) ofertado(s) no XIV Congresso de Iniciação Científica da UFCG serão realizadas no período de 02 a 20 de Outubro de 2017, exclusivamente no site do evento.

Inscrição de Ouvintes

As inscrições para ouvintes será realizada no período de 02 a 20 de Outubro de 2017, exclusivamente através do site do evento. No ato da inscrição o interessado deverá selecionar a(s) sessões de seu interesse. Será emitido certificado para os ouvintes inscritos através do site do evento cuja a frequência seja confirmada através da assinatura da lista de frequência nominal disponibilizada na sessão na qual esteja inscrito.

A entrada e saída da sala deverá ocorrer antes do início de cada sessão e durante os intervalos, vide Programação do Evento.